terça-feira, junho 06, 2006

666 & 06-06-2006

.
Quanto ao número e ao suposto dia da besta, só tenho a dizer que isto de calendários anda tudo avariado. Criam-se dias especiais para tudo e mais alguma coisa, mas quanto a designar-se oficialmente um "Dia da Besta", népias.
Tanta besta que anda por aí* (não é que os veja-ouça-ou-leia com frequência, mas em todo o lado se ouve falar que os há, portanto é como quem diz: lá que os há há) e essas alminhas só têm direito a um dia não oficial, fruto de coincidências numéricas, e que nem sequer é festejado anualmente.
Vejam só que injustiça! Há, inclusivamente, gente** disposta e interessada em reservar um dia para o melhor amigo do homem***, mas ninguém se lembra de homenagear as digníssimas bestas por grandes contributos prestados ao estado anímico da sociedade (as bestas despertam a besta que há em nós, accionam o centro nevrálgico do riso fácil e boçal).
--------------------------
* A referência não contempla ex-primeiros ministros corridos do posto quase a pontapé, e que na despedida se volatilizaram com a promessa ambígua de "andar por aí"*******.
** Gente que não deve ter mais nada que fazer... Se fossem políticos***** até se compreendia! Provavelmente políticos cinéfilo-nostálgicos, tocados pela mais recente aventura da Lassie, no filme homónimo de Charles Sturridge, que saiu em 2005.
*** Não, não é o blog! É mesmo o dog!****
**** Trocadilho típico de um besta. Digam lá se eles não fazem falta?!
***** Mais um ataque gratuito à classe política, exemplificando uma tirada típica da besta-de-café******.
****** Besta-de-café: emérita espécie, cuja existência faz por inflar o ego alheio, principalmente o dos folheadores-de-jornais-solitários-que-fingem-que-lêem-mas-que-na-verdade-se-comprazem-com-ar-sobranceiro-a-escutar-as-barbaridades-proferidas-na-mesa-do-lado.
******* Pretendia ele dizer que nos iria assombrar, qual avantesma com dons ubíquos, ou tão só que iria ter mais tempo para passeatas a pé?
P.S. Pode parecer, mas isto não é o "Chuva de Estrelas"********
******** Isto para terminar em beleza com um post scriptum amaneirado de besta.

3 Comentários:


Anonymous papoil@ disse...

Espero bem que tudo não passe de crendices...Ainda por cima nasci num dia 6 e num ano terminado em 6. Querem ver que tenho em mim uma "besta" adormecida...
Não acha um exagero criar-se o "Dia da Besta"? Da maneira como somos governados...é todos os dias...
Sou antes pelo dia do dog...pelo menos é o melhor amigo do Homem.
(Gostei das estrelinhas)

07/06/06, 01:17  

Blogger Maria P. disse...

Bom fim de semana.

10/06/06, 10:08  

Blogger Maria P. disse...

Obrigada pela simpática visita à Casa de Maio. É bom pertencer a esta casa.
um beijinho.

10/06/06, 18:06  

Enviar um comentário