domingo, julho 30, 2006

Aproveitar a vida a cada segundo que passa...

.
Máxima que só faz sentido se na prática não resultar de uma disposição direccionada para tal. A partir do momento em que se verifica um esforço da nossa parte nesse mesmo sentido, a consciência dessa atitude esforçada aliada à noção de passagem temporal e da nossa própria finitude parecem inviabilizar que se tire partido, de uma forma natural, do que quer que seja.
.

4 Comentários:


Blogger Maria P. disse...

Concordo, tudo o que é forçado, perde a magia do acontece.

beijinho, boa noite, boa semana:)

30/07/06, 21:44  

Anonymous papoila disse...

A vida deve ser vivida de uma forma inteligente. Cada segundo que passa é precioso, por isso, não o devemos desperdiçar.
Sabemos que ela é uma passagem, porque torná-la um pesadelo?

Vou de férias e vou sentir saudades da tua escrita.
Espero encontrar um sítio onde possa vir espreitar de vez em quando.

Beijinhos...

31/07/06, 11:10  

Blogger Menina Rabisco disse...

Concordo plenamente, mas quero deixar aqui uma questão/desabafo.

Já reparaste que este conceito de "aproveitar a vida..." é muito subjectivo? E o facto de ser tão subjectivo já me trouxe algumas "irritações".

Por exemplo, irrita-me imenso, quando eu passo dias/tardes, aos fins-de-semana, em casa (porque fico a ler, porque gosto de estar em casa, porque não me apetece ir para o trânsito ao fim-de-semana, etc.), e ouço determinadas pessoas dizerem-me: "Ó miúda sai! Vai aproveitar a vida!". Mas quem é que diz que eu não estou a aproveitar a vida?? Eu adoro o meu cantinho, os meus livros, ficar na pasmaceira em frente à TV a gramar os filmes mauzinhos da SIC, etc. Para mim, ficar uma tarde em casa é aproveitar a vida! Estou a aproveitar o tempo que tenho para mim!
E como ele é pouco, não tenho vontade de o gastar numa tarde dentro de um qualquer centro comercial, com 300 mil famelgas, com as birras das criancinhas, com as filas para o estacionar!! Eu estou a aproveitar a vida!! :)

Pronto. Já desabafei. :) Beijinhos.

Menina Rabisco.

31/07/06, 18:26  

Blogger Cláudio disse...

Maria P. - perde-se a magia do acontece, nem mais... uma bonita forma de o dizer. :) Beijinho e uma boa semana também para ti.

Papoila - Saber viver a vida é realmente das coisas onde é preciso saber usar o melhor da inteligência, mas sem intelectualizar demasiado as coisas. Vais para férias e aqui deixas as saudades pelos teus comentários. Aproveita bem. Boas Férias! Beijinhos.

Menina Rabisco - Concordo contigo. O "aproveitar a vida" não é uma coisa uniforme, varia de pessoa para pessoa, consoante os gostos, as prioridades e muitas outras coisas mais. Mas nisto é como em tudo, há sempre aquelas vozes que parecem desejar um mundo formatado todo por igual. Quem ousa fugir aos hábitos da maioria, passa logo a ser visto como um esquisitóide. Faz o que te der na gana e mais nada. Os outros que vivam as vidas deles e deixem viver os outros como bem lhes apetecer.
Desabafa sempre que quiseres. Estás a vontade. :)Beijinhos.

31/07/06, 19:01  

Enviar um comentário