sexta-feira, setembro 08, 2006

Luna

.


Eclipse anelar da lua

.
Estava lua cheia quando saí. Um espectáculo para a vista, quando as nuvens a deixavam a descoberto. Uma luz espectral descia sobre os volumes e, ao passarmos por eles, ia reparando nas sombras recortadas no chão. Disseram-me que algures tinha sido possível assistir ao eclipse parcial da lua. Gosto especialmente do eclipse anelar. A sombra da terra projecta-se na superfície da lua, deixando apenas uma orla, um anel. E é então que devaneio um pouco: terra e lua renovando votos de núpcias uma à outra?... É verdade que têm andando "agarradinhas" uma à outra desde há imenso tempo. E certamente para durar. Mas é bonito de tempos em tempos irem renovando os votos, como fazem aqueles casalinhos de muita idade cujo amor não esmoreceu nem um pouco com o passar dos anos.
.

3 Comentários:


Blogger Anagwen disse...

'Eclipse anelar da lua' soa tão cirúrgico :)
Anyway, está difícil tirar os olhos da lua cheia neste fim de verão... as noites estão magníficas... pena a minha preguiça e falta de inspiração que felizmente não é geral :)

10/09/06, 23:07  

Blogger Maria P. disse...

Luas de ternura, todos deviam ter!

Beijinhos:)

10/09/06, 23:58  

Blogger Cláudio disse...

Anagwen : Estás completamente certa :) "Eclipse anelar da lua" é mesmo o termo científico e já se sabe que na maioria das vezes os termos científicos tiram a graça toda à coisa. Aparece sempre, esteja a lua em que fase estiver. Pela minha parte vou tentar combater a minha preguiça crónica (no que toca aos estudos) e a falta de inspiração (no que toca oas posts). Beijinho.

Maria P. : E acrescento que todos deviam ter: luas cheias...
Beijinho. :)

11/09/06, 03:23  

Enviar um comentário