segunda-feira, setembro 25, 2006

"Pão e Túlipas" (Rosalba)

.



.Rosalba Maresanto Barletta, casada desde os seus vinte anos, mãe de dois adolescentes. A encruzilhada dos seus quarenta anos passa muito pelo seu
casamento infeliz e pela insatisfação com a sua vida em geral. Aproveita o facto de ter sido deixada para trás numa excursão para rumar sozinha até Veneza, cidade aonde nunca fora e que sempre lhe despertara a curiosidade.Se Fernando tem um apelido de flor que tem quase por sua força motriz o sol, já Rosalba é um nome de flor que engloba o elemento luz que vai operar um verdadeiro renascimento (alba) na sua própria vida e na de Fernando..
.
De um estado inicial pautado pelo ar desleixado e melancólico, vêmo-la desabrochar à medida que vai encontrando o seu rumo individual. E nisso parece haver um paralelo com as belas flores de que cuida na loja onde trabalha. Pela primeira vez é livre de fazer o que quer e o que bem lhe apetece. E isso nota-se na sua nova forma de estar. O seu olhar acende-se, o seu rosto ilumina-se ao tocar acodeão. (O acordeão que ela desencantou do armário em casa de Fernando). A rotina em que se havia tornado a sua vida, fez com que já nem se lembrasse que possuía um verdadeiro dom. Quando toca, fá-lo de forma magistral, entrega-se totalmente à música que lhe vem do fundo, deixando a sua amiga Grazia embevecida. É sem dúvida uma mulher de força.

.

0 Comentários:

Enviar um comentário