"Um lento desejo de dançar"* (2)
.
Honor C Appleton (1879-1951), Patrick put the pearls in his pocket
.
... ao som do álbum "Let us never speak of it" dos Out Hud. Uma feliz descoberta nocturna. Quer dizer... mais a raiar pró diurna... E tal como o Patrick só bato com o pé direito no chão (nada de conotações bráasilêras, atenção). Em ritmo crescendo, noto - quase a abafar a música que se escapa baixinha das colunas (que isto não são horas decentes para mais décibeis). Felizmente, no meu álbum de infância não consta que alguma vez tenha sido obrigado a envergar algo de tão humilhante. Já à desditosa franja (tipo Mireille Mathieux) não pude escapar... Ai a impunidade dos adultos! Sobram as provas fotográficas para a posteridade e ainda assim permanecem intocáveis ao abrigo da lei. Nem a brigada dos costumes e do bom gosto lhes podem tocar ou sequer citar a senhora Bobone. Mudando de assunto... Mas e as pérolas? Então mas é claro que as guardo no bolso, junto ao peito. E quanto àquela ameaçadora entrada à pinto, que dizer?... Ele que nem pense em bicar a perna sã do Patrick e cortar-lhe o desejo de dançar! Bem, já é tarde e os medos piam baixinho...
.
* verso de Ana Luísa Amaral.
.
2 Comentários:
Once upon a time... vinha eu comentar uns posts que já não existem e agora 'let us never speak of it again', pois seja... :)
Mas ainda bem que a vontade de dançar voltou, nem que seja ao pé coxinho!
Beijo :)
Alguns posts são como centelhas de luz (umas mais fortes que outras), que tiveram o seu momento de brilho mas que acabam por desaparecer, esquecidos no meio de muitos outros. E há também aqueles posts que não suportam a luz do dia. A fragilidade da nudez passa muito por aqui.
Dançar nem que seja ao pé coxinho é capaz de me obrigar a mexer mais o corpo e os braços numa tentativa de manter o equilíbrio... o que até pode ajudar a diminuir a sensação inicial de imobilidade que é necessário vencer quando se dão os primeiros passsos de dança. Ou seja: pode ajudar-me a mexer-me mais e dar ares de quem finalmente consegue dançar... :)
Um beijinho pra ti Gweny!
Enviar um comentário