domingo, janeiro 28, 2007

Nota do Provedor

.
Olá estimadíssimas pessoas! Venho informar-lhes que este beco dos apetecimentos estará temporariamente sob a minha alçada, o que equivale a dizer que selo estes apetites até ordens superiores em contrário. Como os poucos (e porventura cautelosos) aventureiros que passaram ao largo desta selva de palavras se terão apercebido, urgia tomar o lugar do escriba que afincadamente tem feito por nada dizer, cedendo em requebros oitocentistas a uma ligeiríssima indisposição, vulgo azia. Movo-me escrupulosamente pelos coevos princípios da austeridade: poupança extensível ao celestial reino da blogosfera. Nada de desbaratar bits internáuticos com dislates inconsequentes. As palavras são caras e custam tempo. Como todo o provedor moral, penso nos pobres leitores que investiram segundos preciosos a avaliar da futilidade deste espaço. Quero terminantemente pôr cobro a esses maus investimentos, vai daí ter-me sido incumbida a tarefa (presumo que chamar-lhe serviço público não soaria forçado) de lhe atirar areia para os olhos durante uns tempos, a ver se lhe dá para ler e escrever como gente. Contudo, apesar de um certo desencanto meu, reside em mim, no hipotético crente em regenerações individuais, a esperança - ainda reside, sim - de que o meu caro antecessor renove a frota de apetites ao longo do seu interregno, confiando eu que alguns possam suscitar matéria aprazível para figurar nuns quantos esparsos caracteres. Muito gostaria eu que a areia que lhe atiro aos olhos o reenviasse para uma introspectiva travessia no deserto, a fim de que dessa experiência saísse com a pele tisnada e endurecida como curtume, que é o mesmo que dizer: mais fortalecido.

Atenciosamente,
O Provedor
(aquele a quem lhe apetece e verdadeiramente prova, e que, consoante os casos, aprova ou reprova).
.

9 Comentários:


Anonymous Anónimo disse...

Tempo de crise? Redução?!

Humm...fico à espera.

Beijinho e bom Domingo*

28/01/07, 17:08  

Anonymous Anónimo disse...

Percebi bem?!

28/01/07, 17:30  

Blogger hazey jane disse...

taralhoco do cara**o...
(tenho coragem, mas de tudo não... este blog é muito finesse para a minha brejeirice)
desculpa, mas n aceito.
até já

28/01/07, 17:51  

Blogger Flôr disse...

Sabes, Cláudio, este foi um dos primeiros blogues que visitei e comentei, ainda muito a medo.
Algumas vezes quereria ter deixado coisas mais bonitas, mas infelizmente não tenho o dom da escrita.
Espero que seja só um momento....
Beijinho

28/01/07, 22:26  

Anonymous Anónimo disse...

... je te surveille...

30/01/07, 09:28  

Blogger Anagwen disse...

Um passeio no deserto volta e meia até faz bem... desde que o mapa garanta o caminho de volta... é que se te perdes vai dar um trabalhão encontrar-te e imagina o aparato! concluindo, nada 'futilmente', nem te atrevas a desaparecer por detrás de uma duna (nem a brincar!)
Um beijinho :)

30/01/07, 09:56  

Blogger ana disse...

Um post destes é que não apetece nada ler... aguardo novas e breves resoluções deste provedor.

30/01/07, 22:55  

Anonymous Anónimo disse...

Que tal mandar mas é o provedor para o deserto?

(redonda - só estou a postar como anónima porque não consegui doutra forma...)

01/02/07, 17:30  

Blogger Cláudio disse...

Obrigado pelas vossas palavras :*

04/02/07, 03:19  

Enviar um comentário