quarta-feira, junho 28, 2006

A ciclópica Enciclopédia da Mente (4)

.

(roubado aqui e ligeiramente alterado por mim)



A Mente e os Jogos


Há dias em que a mente joga connosco aos dados. Ou melhor: em que ela se assume como uma espécie de Kasparov inexpugnável, que nos derrota em toda a linha do tabuleiro de xadrez. Cada jogada nossa parece uma contradição que acarreta outras subsequentes. E sem quase darmos por ela, tal o nosso amadorismo, já oferecemos o jogo de bandeja ao adversário.


(clique para ver os tomos nº 1 , 2 , 3)

.

P.S. Isto de enciclopédia só tem mesmo o nome (creditação científica e coerência editorial, nem vê-las), mas a continuar assim, qualquer dia sujeita-se a dar umas contribuições aqui...

.

2 Comentários:


Blogger redonda disse...

Se é a nossa mente, o adversário vence porque tem a nossa ajuda... podemos imaginar que também ganhamos o jogo ao mesmo tempo que o entregamos.

28/06/06, 19:39  

Blogger Cláudio disse...

Pois é... há situações em que muitas vezes somos realmente o adversário de nós próprios... E há dias em que só nos apetece baixar os braços, mas há que lutar contra isso...

Estas minhas palavras e estes posts muito vagamente relacionados com a Mente, começam-me a soar a um daqueles livros de auto-ajuda piegas... o que para mim é um cenário arrepiante e preocupante!

:)

29/06/06, 21:00  

Enviar um comentário